Saturday, 13 September 2008

Free Antivirus

Eu sempre utilizei o Norton como antivirus. Nunca tive problemas com ele. Também nunca paguei por um anti-vírus na vida, sempre conseguia a licensa de um jeito ou de outro. Quando comprei meu laptop ele veio com o Norton também, mas depois de uns meses um moleque de Wellington me convenceu a desinstalar (mesmo com a licensa ainda válida) e utilizar o NOD32. Isso sim é um software para proteger seu computador, extremamente leve e funciona direitinho.

Mas após um ano ele expirou também, e foi bem na época que a Telecom NZ (meu provedor de acesso à internet) começou a oferecer gratuitamente à seus clientes uma licensa de anti-vírus. Achei muito legal a iniciativa, só que é a porra do McAfee. Já havia ouvido muitas pessoas falarem mau dele e agora me juntei à esta comunidade. Utiliza muitos recursos do computador e não funciona!!! Depois de um mês com ele instalado aqui me arreneguei e fui à caça de um novo anti-vírus para mim. Queria muito o NOD32, mas teria que desembolsar NZD60 (R$80). Nunca paguei por um anti-vírus na vida (na real nunca paguei por nenhum tipo de software!) e não vai ser desta vez ainda. Então fui à caça de um free. Depois de pesquisar em várias listas de discussões e outros sites escolhi o AVG Free. E logo depois de instalá-lo ele detectou um spyware. Mas que filha da puta este McAfee! Que vergonha pra eles, descobri que é um das piores ferramentas disponíveis no mercado, com uma das mais baixas taxas de eficiência em encontrar vírus, trojans, spy-wares, etc.

Vou tentar este AVG e ver no que dá, se eu não escrever mais sobre isso é porque estou gostando dele. Caso contrário talvez eu compre um software pela primeira vez na vida. NOD32 é claro! Gostaria de ouvir o que vocês caros leitores deste blog tem a dizer sobre o AVG e/ou anti-vírus em geral. Obrigado!

3 comments:

Kelli said...

Já usei o AVG, mas ainda prefiro o AVAST.

Use o AVAST. Pra mim é o melhor.
Gratuito, leve, eficiente. Inclui também anti-spyware e tem a funcionalidade de excluir ou colocar em quarentena os arquivos infectados.

Simples de atualizar, aliás, você instala e nunca mais faz nada. Ele se atualiza automaticamente. Se você quiser, pode executar varreduras completas já no boot.

É o preferido de muuuuuita gente que eu conheço.

Segue o link:

www.avast.com

wendel said...

Não gosto de antivirus...deixa a máquina muito lenta e fica ruim de jogar. Mas McAfee e Norton estão esntre os piores na minha opinião.
Mas dos que eu acho bom sao o AVG eo Panda.

Mas eu sempre tenho instalado o Spybot-SD. Nâo é um antivirus, é um anti spyware. Muito eficiente. Além da varredura atras de trojans, hijacks e spywares, ele bloqueia vulnerabilidades dos browsers e sempre pede confirmação quando um registro do windows é alterado.

Rodrigo Kammer said...

Então truta, o meu note também veio com um Norton 360, mas assim que expirar o período free vou migrar pro Avast.

Assim como a Kelli eu também já utilizei o AVG, mas fui seduzido pelo Avast...

abraços