Wednesday, 5 November 2008

Guy Fawkes Parte 2

E na manhã do dia 5, à 11 horas, estava entrando na The Warehouse. É uma loja, ainda que fuleira, muito útil no cotidiano de todos os kiwis, e tenho certeza que todo brasileiro que já morou aqui sente falta de uma dessas no Brasil. Imagine uma mistura de lojas Renner, Millium, Brunetti Discos e Auto Peças Poffo Ltda. É tudo isso e muito mais, sendo que aproximadamente 120% dos produtos vendidos lá são made in China, sério mesmo! Nesta loja é comum passar no caixa e te cobrarem menos do que está na etiqueta. E às vezes o produto já está com preço descontado, e ainda fica mais barato. Não é à toa que o slogan da loja é "Where everyone gets a bargain", onde todo mundo ganha um desconto!

Voltando ao Guy Fawkes... não precisei dar mais que 5 passos dentro da loja para me deparar com uma pilha de fogos de artifício, de todos os sabores. Haviam isolado uma área ao lado onde haviam caixas fechadas, que imagino eu terem sido recém descarregadas do container, e os funcionários iam reabastecendo a pilha à medida que o povo desesperado agarrava o máximo que podia. Parecia tropa da ONU dando comida na África.

Escolhi um dos sabores, que tinha uma foto do foguete esplodindo coloridamente, muito bonito. Comprei duas caixas com 50 em cada pela bagatela de 15 pila. Mas à noite quando fui acender não era nada mais do que buscapé de festa junina. Nem tão fuleiro na real, até que ele explodia massa, mudando de cor e tal. E aí desisti de guardar alguns para o reveillon. Queimei todos os 100 só de raiva... aliás, tem ainda 2 restantes, que achei perdidos no gramado hoje pela manhã...

1 comment:

Wendel said...

hahaha
bom, pelo menos passasse ileso pra contar a brincadeira hehe.