Sunday, 9 November 2008

O fim da era Helen Clark

John Key, o novo primeiro ministroPor nove anos Helen Clarke (Labour Party) foi a primeira ministra da Nova Zelândia. E no último sábado não conseguiu se releger pela quarta vez consecutiva, perdendo para John Key (foto), do National Party. Sinceramente eu achava esse cara meio binarda. Tem a maior cara de deputado estadual do PFL, tá ligado? Daqueles políticos bem mequetrefes cheios de blá blá blá. Mas depois da entrevista com ele que eu vi ontem à noite já não o achei tão binarda. Ele está somente há 6 anos na política e isso é bom pois não possui certos vícios políticos. Além de parecer estar sabendo o que diz.

A Helen Clarke trouxe estabilidade para o país durante seu mandato, mas o povo decidiu que estava na hora de mudar. Muita gente aqui reclama e acha ruim o governo, que cobra apenas um único imposto e te paga salário para ficar em casa vagabundeando. Gasolina custa $1.62 o litro e o salário mínimo é $12/hora. Vão para o Brasil para ver o que é bom! É o que eu digo para eles. Vamos ver o que acontece nos próximos meses. É um período delicado e aqui também já existem alguns sinais da recessão mundial.

E só para constar: Eu jurava que o Obama não ganharia nos states. Sério mesmo não achava que os americanos estavam preparados para aceitar um negro como presidente do país. Agora tu também negão vai ter que mostrar se tu é bom de verdade.

No comments: