Tuesday, 8 December 2009

E o Eddie foi dessa vez!


No fim do período de espera da temporada 2008/09 eu escrevi um post sobre o Eddie Aikau, que não aconteceu por não ter occorrido ondas grandes o suficiente para a realização do evento.



Neste ano foi diferente. Depois de 5 anos de espera, e imagino que auxiliado pelo forte estado do El Niño no momento, The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau aconteceu hoje, em Waimea Bay, no North Shore do Hawaii, com ondas gigantes de 6 a 7 metros, e algumas maiores. Assisti ao vivo pelo web site, conexão de gato na tv, uma belezura!

Clyde Aikau, o irmão caçula do Eddie, vencedor do evento em 1986, agora com 60 anos de idade, participou do evento e mostrou que ainda tem a saúde de um garoto!



E parabéns para o californiano Greg Long, que conseguiu a nota máxima numa onda na última bateria, e assim passou Kelly Slater na contagem de pontos geral. Carlos Burle, o único brasileiro no evento, terminou em 15º lugar.

Top 5 colocados:

1 - Greg Long (USA) 323 pts
2 - Kelly Slater (USA) 313 pts
3 - Sunny Garcia (HAW) 292 pts
4 - Bruce Irons (HAW) 275 pts
5 - Ramon Navarro (CHI) 267 pts



E o hall dos campeões atualizado:

1985 - Denton Miyamura (Hawaii)
1986 - Clyde Aikau (Irmão caçula do Eddie, Hawaii)
1990 - Keone Downing (Hawaii)
1999 - Noah Johnson (Hawaii)
2000 - Ross Clarke-Jones (Australia)
2002 - Kelly Slater (Florida, USA)
2004 – Bruce Irons (Hawaii)
2009 - Greg Long (California, USA)


E até a próxima! Tomara que seja ano que vem!






1 comment:

Anonymous said...

Que bom que finalmente o campeonato aconteceu. Até ler aquele teu outro post que falava das ondas gigantes, eu achava que todo ano era disputado esse campeonato. E o Slater quase se torna no primeiro bi campeão das onda gigantes! O cara é fera mesmo, já venceu várias vezes o mundial quase vence duas vezes as ondas gigantes e ainda de quebra já namorou a Gisele Bundchen.

Falou
Rodrigo