Tuesday, 14 October 2008

Domingão e Rugby

No último Domingo fui assistir a uma partida de rugby pela primeira vez. Não, não era o All Blacks. Quero ver esses caras jogar um dia, mas é foda pois tem que comprar ingresso com muita antecedência e tem que ir para Auckland ou Wellington, o que involve gastos adicionais. Fui prestigiar o time local de Hawke's Bay, o Magpies, nas quartas de final da Air New Zealand Cup.

McLean Park, Napier

A semifinal foi contra o Waikato Mooloos, de Hamilton, que contam com 4 All Blacks no seu time, o Magpies não possui nenhum. O jogo foi no McLean Park em Napier e custou 10 pila na geral. Me arrependi pois a vista era muito ruim, na próxima eu desembolso 20 pila e fico num lugar melhor. Fiquei de cara que o estádio estava lotado, umas 10-15 mil pessoas, ou seja, praticamente 10% de Napier e Hastings estavam lá!

o bixo pegando!

Das diferenças entre assistir rugby na Nova Zelândia e futebol num estádio no Brasil posso destacar as seguintes: Não tem churrasquinho para vender, mas tem hot-dog e salsichas, e nada de pipoca também. Para beber tem cerveja, e vinho! E não tem a figura do moleque passando na arquibancada vendendo as paradas. Se quiser algo tem que se levantar e ir lá na barraquinha comprar.

Cobrança de lateral

A galera até que faz bagunça gritando, mas nada de ôôô-ôôô-ôôôôôô!!! Tinha uma meia-dúzia de torcedores do Mooloos, que viajaram 300km e trouxeram seus cowbells, aquele sininho que penduram na vaca, e ficaram enchendo o saco fazendo bléim-bléim-bléim o jogo inteiro, que constitui-se de dois tempos de 40min. Nada de batucada e tambor, nem chamar o juiz de filha da puta. Uma hora eles protestaram um cartão vermelho gritando OFF! OFF! OFF! Mais uma para o vocabulário!

Magpies x Moolos

E os Magpies, que tecnicamente não eram favoritos abriram 28 x 0 no primeiro tempo. No segundo os Mooloos vieram com tudo pra cima e achei que iriam virar o jogo. Graças à um pênalti os Magpies estão nas semifinais contra o Canterbury de Christchurch. Mas aí o bixo pega, pois eles são o melhor time e contam com vários superstars do All Blacks, além do jogo ser lá no campo deles. Placar final do jogo: Magpies 31 x 28 Mooloos, que equivale a um 3 x 2 no futebol! (Detalhe para o placar que está com o character encoding desconfigurado).

Fim de Jogo!

1 comment:

Wendel said...

putz
agora lembrei daquele dia de final de tarde depois que tu já tinha saído da senior. tava eu na calçada distaidasso e tu voou pra cima de mim e me derrubou.
tava treinando pra jogar ai? huahua