Tuesday, 22 March 2011

2010 Amaral Music Awards

Ladies and Gentlemen, nesta noite de gala Amaral apresenta os melhores álbums de dois mil e dez!


Melhor Álbum de 2010: Deerhunter - Halcyon Digest.




Descobri esta banda não faz muito tempo atrás, quando eles vieram aqui pelas terras kiwis. Nada de show em estádios, tocaram num pub em Wellington. Curiosidade: o vocalista Bradford Cox é mais magro que o mapa do Chile. Esses caras fazem um som muito esperto, vale a pena ouvir toda a discografia deles. Chamam este estilo de ambient-punk, meio alternativo, meio indie. Minhas favoritas deste álbum são Don't Cry, Revival, Helicopter e Coronado.



Melhor Álbum Santa Catarina: Lenzi Brothers - Fora de Estoque



A primeira vez que vi esses caras tocar foi em Blumenau no Coliseu na Alameda, milhões de anos atrás. Eles eram um quarteto na época, e me lembro de ter gostado muito do som deles. Tocaram várias músicas dos Beatles que ninguém toca, como She Came in Through the Bathroom Window. E este último álbum é puro rock and roll honesto com muitas influências Zepélicas, como a última faixa Nem Pior que Você, à la Communication Breakdown.



Lata de Lixo 1: Slash - Slash


Um grande guitarrista com certeza, gosto muito do som do Velvet Revolver, mas infelizmente não convenceu neste disco que gravou com diversas parcerias. Talvez isso que foi o problema, muitas pessoas diferentes com idéias diferentes. O álbum não tem coesão, parece que estou ouvindo uma rádio FM qualquer. Parceria com a Pussycat? Tais brincando né!



Lata de Lixo 2: Kings of Leon - Come Around Sundown


Outra decepção do ano. Um disco bem aguado com músicas que não dizem nada. No disco anterior Only by the Night (2008), eles já mostraram algums sinais de músicas aguadas, mas ainda acho o álbum muito bom. Mas neste aqui eles não me convenceram.



Outros álbums legais de 2010:




Black Rebel Motorcycle Club - Beat the Devil's Tattoo


Esse ficou em segundo lugar no meu ranking de Álbum do Ano. Garage Rock de qualidade. Ouça Bad Blood. E também neste álbum eles mostram que em pleno ano 2010 ainda é possível fazer grandes baladas de rock usando os velhos e batidos acordes dó, fá, sol e lá menor (ouça Sweet Feeling).



Yeasayer - Odd Blood


Banda de New York que faz um som muito diferente. Neste segundo álbum eles parecem que vieram de uma máquina do tempo direto do anos 80. A faixa I Remember parece uma música que o A-Ha nunca gravou. O primeiro álbum deles, All Your Cymbals de 2007, vale muito a pena ouvir, uma bela mistura de pop com world music, e melodias que colam no cérebro. Para quem está afim de ouvir um som diferente esta banda é altamente recomendada.



Stone Temple Pilots - Stone Temple Pilots


Os rapazi do STP estão de volta na área. As duas primeiras faixas são matadoras, marca registrada STP, o guitarrista Dean DeLeo está tocando melhor do que nunca. Um disco para ser ouvido.


E é isso aí por enquanto rapaziada. Até ano que vem para mais uma edição do Amaral Music Awards. E 2011 promete! Já saiu disco do Radiohead, vai ter álbum novo do Foo Fighters, Eddie Vedder solo com ukelele saindo em junho ou julho, e por aí vai.

No comments: